Copacabana receberá seis embarcações de cruzeiro e cerca de 300 embarcações no Réveillon
Seis navios de cruzeiro já receberam permissão para acompanhar a celebração do Réveillon em Copacabana. A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, além dos navios, realizará uma inspeção de 200 a 300 embarcações menores, incluindo barcos de esporte e turismo, para assegurar a segurança no local.
Para participar da festa, as embarcações devem solicitar uma inspeção até o dia 30 de dezembro. “Esta vistoria incluirá a análise de documentos, a verificação de itens de segurança e a confirmação da capacidade de cada navio”, esclarece o Capitão dos Portos, Comandante Luciano Calixto.
No dia 31, os condutores das embarcações serão submetidos ao teste do bafômetro antes de se aproximarem de Copacabana. “O condutor receberá uma pulseira de zero álcool e a embarcação será liberada para navegar”, disse Calixto.
A Capitania dos Portos também realizará uma inspeção nas dez balsas responsáveis pela queima de fogos na noite de Ano Novo. As balsas serão posicionadas perto da praia, seguidas pelos rebocadores, barcos auxiliares, navios da Marinha, embarcações menores e, finalmente, os navios de cruzeiro.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto; reprodução