Perdido durante ceia de natal, cachorro de Anitta é resgatado por bombeiros
Charlie, o cachorro da cantora Anitta, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros da fundação da nova mansão dela no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (25). O animal sumiu durante a ceia de Natal e era procurado pelo condomínio desde então. Para o resgate, os bombeiros empregaram técnicas de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC). A operação exigiu habilidade e precisão para garantir a segurança do animal, que foi resgatado sem ferimentos.
Anitta compartilhou a busca pelo cão em suas redes sociais, relatando que passou parte da noite procurando Charlie pelo condomínio. A cantora explicou que o cachorro ficou com medo dos fogos de artifício de Natal e cavou um buraco, do qual não conseguia sair.
“Ele é arteiro. Fui procurar ele e nada. Já não curtimos mais o Natal. Revisei todas as câmeras de segurança e nada do Charlie aparecer. Eu só via ele dentro de casa, e nada do cachorro aparecer. Quando era 4h da manhã eu já estava exausta de tanto procurar e fui vencida pelo cansaço. Quando eu vim pro quarto, eu ouvi o latido do Charlie. Às vezes eu ouvia bem distante. Ouvi muito pouco, acordei 7h, comecei a fazer ronda atrás dele”, contou ela.
Anitta conta que fez meditação e exercícios para emanar boas energias, com insenso e músicas relaxantes, para conduzir o cão até o caminho da saída. Depois de horas de tentativas dos bombeiros, Charlie caminhou até o local onde os bombeiros conseguiram alcançá-lo. A rápida atuação do CBMERJ garantiu um desfecho feliz, devolvendo o cachorro em segurança à artista.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução