Mulher que preparou bolo suspeito de matar 3 pessoas no RS é alvo de investigação por morte do ex-marido

Em uma tragédia que abalou a cidade de Torres, no Rio Grande do Sul, três mulheres perderam a vida e outras duas pessoas foram hospitalizadas após consumirem um bolo durante um café da tarde familiar na última terça-feira (24). As vítimas, identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos, juntamente com uma outra mulher cuja identidade não foi revelada, foram atendidas no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

A mulher responsável pelo preparo do bolo, que também se encontra hospitalizada, agora é alvo de uma investigação da Polícia Civil. Esta investigação ganhou um novo capítulo com a descoberta de que o ex-marido da suspeita havia falecido em circunstâncias similares em setembro deste ano. Segundo informações do jornal Correio do Povo, ele teria adoecido após ingerir um alimento possivelmente contaminado pela recente enchente na região, e seu caso não foi investigado na época.

A polícia decidiu exumar o corpo do ex-marido para realizar exames comparativos com os resultados obtidos das vítimas recentes. Na residência onde o bolo foi preparado, foram encontrados diversos produtos com data de validade vencida, o que levantou suspeitas de intoxicação alimentar ou possível envenenamento. Sete membros da família estavam reunidos quando começaram a se sentir mal.

As amostras clínicas e toxicológicas foram enviadas para análise no Centro de Informações Toxicológicas (CIT) em Porto Alegre. Os alimentos consumidos foram apreendidos para perícia, e os corpos das vítimas foram encaminhados para necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Por: Beatriz Queiroz
Foto:  Polícia Civil/ND