Metrô vende mais de 36 mil bilhetes para o Réveillon de Copacabana

O MetrôRio já vendeu mais de 36 mil passagens para o Réveillon de Copacabana, que terá apresentações de artistas como Anitta, Caetano Veloso e Maria Bethânia e Ivete Sangalo, além de 12 minutos de queima de fogos. O transporte foi classificado como o melhor para a locomoção durante o dia da virada.
Este ano, os bilhetes serão digitais, via QR Code, e podem ser adquiridos pelo aplicativo ou site do MetrôRio. Por conta da novidade, há também a venda presencial, entre o dia 9 e este dia 24/12, em quatro estações do MetrôRio: Pavuna, Central do Brasil, Carioca e Jardim Oceânico, das 9h às 20h. Nessas bilheterias, o passageiro poderá comprar o QR Code impresso em papel. A partir desta quarta-feira (25), os bilhetes digitais continuam sendo vendidos somente pelo app ou site oficial da concessionária. A venda digital será encerrada às 18h do dia 31/12 ou antes, caso se esgotem. Somente passageiros que tiverem o bilhete especial poderão embarcar no sistema durante a operação especial na noite do dia 31/12, a partir das 19h.
Para a ida, os clientes poderão escolher, no ato da compra, cinco faixas de horário: 19h às 20h; 20h às 21h; 21h às 22h; 22h às 23h; e 23h à meia-noite. Já na volta, o embarque acontece sem horário fixo, com a utilização do bilhete digital, válido da meia-noite até as 5h do dia 01/01. Para ida e volta do evento, a concessionária recomenda que os passageiros deem preferência à estação Siqueira Campos/Copacabana.
São esperadas 2,5 milhões de pessoas na festa da virada de Copacabana. Para garantir a segurança do espetáculo, a prefeitura reforçou que os quiosques e barracas de comércio da praia estão proibidos de cercar áreas para criar zonas exclusivas para clientes, sob o risco de perderem a licença de operar na praia por todo o ano de 2025. Também será feita uma operação de busca por objetos e produtos que possam ter sido enterrados na área antes da instalação dos bloqueios da PM.
Por: Ágatha Araújo
Foto: Fernando Maia/RIOTUR