Destroços de avião desaparecido no Amazonas são encontrados em área de mata densa
Na tarde desta quarta-feira (25), os destroços do avião desaparecido no Amazonas foram encontrados após cinco dias de buscas em uma região de mata densa, no município de Manicoré (AM), no sul do estado. A estrutura da aeronave foi encontrada em uma área de floresta densa e de difícil acesso. As equipes chegaram ao local após moradores da comunidade Bom Jesus relatarem ter ouvido o avião passar.
No final da tarde desta quarta-feira, os corpos das vítimas foram encaminhados para o necrotério do hospital de Manicoré, que fica a 332 quilômetros de Manaus. Os dois tripulantes da aeronave estavam mortos. Breno Braga e Rodrigo Boer, este último cujo a mãe fez um apelo nas redes sociais após o desaparecimento do filho. Piloto, Boer havia viajado ao Amazonas a trabalho, mas não forneceu detalhes sobre a missão.
As operações de resgate começaram no último sábado (21), com o apoio de 2 aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), em busca sobre uma área delimitada de cerca de 2.595 km². As buscas também contaram com o apoio das equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na véspera de Natal, o governo estadual informou o envio de uma nova equipe de bombeiros, equipada com cães farejadores, para reforçar as ações.
A aeronave de pequeno porte não tinha plano de voo e não foi detectada pelos radares de controle do tráfego aéreo. As causas para o desastre estão sendo investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução