Blake Lively processa Justin Baldoni e produtor de ‘É Assim Que Acaba’ por assédio e difamação
Blake Lively entrou com uma ação contra Justin Baldoni, diretor e estrela de “É assim que acaba”, e o produtor Jamey Heath, alegando assédio sexual e uma campanha orquestrada para destruir sua reputação. As acusações surgem após alegações de comportamento inadequado de Baldoni e Heath no set do filme, o que levou a Wayfarer Studios a contratar um coordenador de intimidade. Contudo, Lively diz que a resposta da equipe foi uma tentativa de difamá-la, manipulando a mídia e redes sociais para proteger suas imagens.
A atriz alega que, apesar das medidas de segurança, Baldoni e Heath continuaram a violar seus limites, com episódios de toques indesejados e comentários sexuais. Ela também afirma que, em agosto, a estratégia de relações públicas foi voltada a criar uma narrativa negativa sobre ela, prejudicando sua imagem, especialmente após o sucesso comercial do filme, que arrecadou quase US$ 350 milhões.
As trocas de mensagens obtidas por Lively indicam como a equipe de Baldoni trabalhou para reforçar uma cobertura negativa sobre ela, sugerindo manipulação nas redes sociais e até mesmo o uso de “bots” para amplificar críticas. Mesmo com o filme lançado, Lively enfrentou críticas, incluindo acusações de insensibilidade sobre o tema da violência doméstica abordado no longa. A atriz também viu sua linha de cuidados capilares sofrer uma queda drástica nas vendas, estimada em até 78%, após o ataque à sua imagem.
Por outro lado, Baldoni, apesar das acusações, continuou a ser celebrado em eventos, até ser cortado pela agência de talentos William Morris Endeavor, após a publicação do processo.
Lively, casada com Ryan Reynolds e amiga de Taylor Swift, declarou que espera que sua ação legal ajude a expor essas táticas de retaliação e proteja outras vítimas de assédio e abuso. O processo é um passo inicial para uma ação judicial, e a atriz reafirmou que nunca plantou informações falsas sobre Baldoni ou a produção do filme.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução
- Flamengo: José Boto, novo diretor, se encontra com Filipe Luís em Portugal e planeja 2025 23 de dezembro de 2024
- Blake Lively processa Justin Baldoni e produtor de ‘É Assim Que Acaba’ por assédio e difamação 23 de dezembro de 2024
- Justiça dos EUA condena empresa israelense por espionar 1.400 usuários do WhatsApp 23 de dezembro de 2024
Pesquise
EDITORIAS
- Brasil (3.140)
- Entretenimento (2.884)
- Esportes (2.432)
- Mundo (2.005)
- Principal (9.459)
- Rio de Janeiro (2.927)
- Saúde e Bem-estar (1.227)
- Tecnologia (21)
- Transporte e mobilidade (1.289)