Exposição natalina no Galpão das Artes da Comlurb com materiais reciclados vai até 10 de janeiro

O Galpão das Artes Urbanas da Comlurb, na Gávea, inaugurou nesta segunda-feira (16) uma exposição natalina que une criatividade, sustentabilidade e arte. A mostra, que segue até 10 de janeiro de 2025, reúne peças criadas por garis artistas e artesãos parceiros, todas confeccionadas com materiais descartados. A entrada é gratuita e a visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Entre as obras expostas, está uma árvore de Natal produzida com 506 tampinhas de metal pelo artista Alfredo Borret, do Projeto Ecotampas, que já reutilizou mais de 50 toneladas de resíduos em produções artísticas. O gari artista Oséias da Matta contribuiu com duas árvores: uma feita com sobras de lonas da exposição “Corte e Construção”, do artista plástico tcheco Jah Kalab, e outra com guarda-chuvas descartados.

Também se destacam painéis de lona de banner reciclada, criados por Nilson Tavares, auxiliar de serviços gerais da Comlurb, com tampinhas plásticas doadas pela ONG Praia Não é Cinzeiro. Outros artistas e artesãos, como Lina Mello, Dirce M. Naves e Bianca Branco, exibem guirlandas e enfeites diversos, sempre com foco na reutilização e na preservação ambiental.

SERVIÇO:

Exposição Natal Sustentável

Quando: 16/12/2024 a 10/01/2025
Horário: Segunda a sexta, das 9h às 17h
Local: Galpão das Artes Urbanas da Comlurb
Endereço: Rua Padre Leonel Franca, s/nº – Gávea (sob o Viaduto Lagoa-Barra, em frente ao Terminal Rodoviário da Gávea)
Entrada: Gratuita

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Divulgação