Mulher vai à casa de Lula com coroa de flores e é detida por chamar agente da PF de ‘macaco’
Nesta quarta-feira (18), uma mulher foi detida em frente à casa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista, ao ofender um agente da Polícia Federal que faz a segurança do local, o chamando de “macaco”. A idosa de 77 anos apareceu na residência em um carro estampado com fotos pejorativas do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e portava uma coroa de flores, que seria para o presidente Lula.
Ao virem a mulher se aproximando, os agentes impediram que ela deixasse a coroa de flores na porta. Houve uma discussão, e a mulher retornou ao carro. Ao entrar no veículo, proferiu um insulto racista a um dos policiais. Por conta disso, foi detida pela PF.
Ela foi levada para a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. O carro dela ficou em frente à casa do presidente Lula. Foi feita uma inspeção no veículo para detectar se havia bombas nele. O carro só foi retirado por volta de 20h50 por um guincho da Polícia Militar.
Por: Ágatha Araújo
Foto: divulgação