Fluminense marca reunião com Tottenham para tentar contratar Richarlison

Nesta quinta-feira (19), Fluminense e Tottenham se encontram em uma reunião para discutir as condições da transferência do jogador Richarlison. O clube carioca demonstra otimismo, acreditando na possibilidade de um acordo para trazer de volta o jogador que foi fundamental na última convocação da Seleção Brasileira.

Richarlison, aos 27 anos, é visto como a peça-chave para a disputa do Mundial de Clubes de 2025. O Fluminense já iniciou contatos com o atleta, apostando na sua identificação com o clube e no desejo de Richarlison de novamente vestir a camisa do Brasil. A proposta inicial é um empréstimo pago com opção de compra, ciente do alto custo mas sem comprometer as finanças do clube.

A negociação enfrenta desafios devido ao câmbio, com a Libra Esterlina, moeda base para a negociação, sendo negociada a R$ 7,64. O Tottenham, que investiu 50 milhões de Libras em 2022 para adquirir Richarlison, além de possíveis 10 milhões em bônus, vê com reservas a liberação do jogador, que tem contrato até junho de 2027.

Este ano, Richarlison teve uma temporada marcada por lesões, participando de apenas sete partidas pelo Tottenham.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já havia expressado o desejo de trazer Richarlison de volta em junho passado, dizendo:

“Se tudo isso conspirar, mais os deuses do futebol, os grandes tricolores que estão conosco de alma, se tudo ajudar, tem dois jogadores que seriam um sonho. O nosso Pombo, o Richarlison, se ele quiser, as portas estão abertas”

Richarlison, que deixou o Fluminense em 2017 para o Watford por 12,5 milhões de euros, marcou 19 gols em 67 jogos pelo clube das Laranjeiras.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: André Durão/GloboEsporte.com