Galvão Bueno se anima com candidatura de Ronaldo à presidência da CBF: ‘Hora de mudar’

O ex-jogador Ronaldo Nazário, o “Fenômeno”, anunciou que vai concorrer à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em eleição prevista para 2026. E a notícia empolgou o locutor Galvão Bueno, que demonstrou alegria em suas redes sociais:

“Bora nessa, Ronaldo! Oficializou, em entrevista ao Jornal Nacional, a candidatura à presidência da CBF! Já trocamos boas ideias sobre isso! Tá mesmo na hora de mudar! A seleção tem que estar no coração dos brasileiros!”, disse.

Fenômeno confirmou a candidatura em entrevista ao Jornal Nacional, exibido na segunda-feira (16).

“Nas próximas eleições, eu serei candidato. Falando sobre futebol, mostrar meus projetos, mostrar meus planos e fazer com que a gente resgate, realmente, esse prestígio do futebol brasileiro”, disse o ex-jogador ao jornal televisivo.

O atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, terá uma janela entre março de 2025 e março de 2026, quando o seu mandato acaba, para convocar a próxima eleição e definir a data do pleito. Para concorrer, porém, Ronaldo precisará angariar o apoio formal de ao menos quatro federações estaduais de futebol e dos dirigentes de pelo menos quatro clubes integrantes das Séries A ou B do Campeonato Brasileiro.

Além disso, ele não pode ter ligação com nenhum time. Por isso, ele já negocia a venda do Real Valladolid, time que administra na Espanha. Em abril deste ano, o ex-jogador vendeu suas ações da SAF do Cruzeiro para o empresário Pedro Lourenço.

“Eu tenho centenas de motivações, mas a maior delas é voltar com o respeito do futebol brasileiro a nível mundial. O que mais acontece comigo nas ruas são as pessoas parando e pedindo para eu voltar a jogar, porque a situação da Seleção não é das melhores neste momento, tanto dentro de campo quanto fora”, explicou Ronaldo.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução