PM realiza operação na Rocinha para prender mais de 30 traficantes vindos de outros estados
Na manhã desta terça-feira (17), cerca de 400 policiais militares, de 11 batalhões, iniciaram uma operação na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Os agentes visam cumprir 34 mandados contra traficantes do Comando Vermelho que vieram de outros estados, principalmente do Ceará e de Goiás, para buscar refúgio na comunidade. Além disso, os policiais cumprem 9 mandados de busca e apreensão.
Participam da ação equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoq), do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão Tático de Motociclistas e do Grupamento Aeromóvel (GAM).
Até o momento, um suspeito tinha sido morto, outros dois baleados e um traficante, preso.
O homem que morreu no confronto com os policiais foi identificado como Vitor dos Santos Lima, conhecido como Playboy. Ele á apontado por agentes como segurança de um dos chefes do tráfico na comunidade. Playboy foi morto na localidade conhecida como Dioneia. O advogado da família, Alberico Montenegro, alegou que ele tentou se render, mas teria sido atingido.
Já o preso é Kaio Alves Ferreira, conhecido como Barney. Ele é suspeito de participar do tráfico de drogas e de assassinatos em Goiás.