Flávia Alessandra é apresentada como musa do Salgueiro no fim de semana

A atriz, apresentadora e empresária Flávia Alessandra foi oficialmente apresentada como musa do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro. A cerimônia aconteceu na madrugada deste domingo (15), no palco da Academia do Samba, na tradicional quadra da escola, Rua Silva Teles, e contou com a participação do presidente da agremiação, André Vaz. Acompanhada pela filha mais velha, Giulia Martins, Flávia foi recebida com carinho pela comunidade e ganhou das mãos de Tia Glorinha, matriarca da escola, um buquê de rosas vermelhas como homenagem.  

Flávia Alessandra se destacou no placo ao lado dos passistas da Vermelho e Branco, sob comando de Carlinhos Salgueiro. Simpática e encantadora, a musa sambou ao som do samba-enredo que a agremiação levará à Marquês de Sapucaí no Carnaval 2025, mostrando entrosamento com a energia da escola.  

“A emoção já começou no caminho de casa até a quadra, onde relembrei de vários lugares que fizeram parte da minha vida, eu que sou tijucana, nascida na Praça Niterói. E quando cheguei aqui, foi um momento de muita emoção. Fui muito bem recebida e do fundo do meu coração eu digo que estou muito feliz e honrada.”, destaca. 

Muitas personalidades acompanharam de perto a apresentação de Flávia Alessandra. A atriz e Rainha das Rainhas, Viviane Araújo, foi uma das primeiras a chegar ao evento, e fez questão de dar boas-vindas à musa. Além da Rainha de Bateria do Salgueiro, também estiveram presentes a atriz e também musa da escola, Cacau Protásio, a atriz Carla Cristina Cardoso, a apresentadora Regina Volpato e o árbitro de futebol, Anderson Daronco. 

A atriz se mostrou muito emocionada ao longo de toda a noite, principalmente, com a forma como foi acolhida pela comunidade. “Os salgueirenses podem esperar muita dedicação, carinho e respeito à essa escola que amo do coração. Estou honrada e muito feliz.”, comemora. 

Agora, Flávia Alessandra se junta ao time de musas da agremiação, que, além de Cacau Protásio, ainda conta com a nutricionista Ana Flávia Barcelos, a médica cirurgiã Ester Oliveira, a modelo e assistente de palco Isabella Arantes, os finalistas do Concurso da Corte do Carnaval 2025, Maryanne Hipólito e Zé Pretinho, e a empresária e influencer Tati Barbieri.  

Sob o enredo “Salgueiro de Corpo Fechado”, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira, a Academia do Samba vai levar à Marquês de Sapucaí as tradições místicas e espiritualistas do Brasil para proteção e fechamento de corpo contra o mal. O Acadêmicos do Salgueiro será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, 3 de março de 2025. 

Por: Carolina Sepúlveda  

Foto: Anderson Borde