EUA: Base Aérea suspende operações depois de drones serem vistos na área
A atividade dos drones fez com que autoridades fechassem o espaço aéreo sobre uma das bases mais críticas da Força Aérea dos Estados Unidos por quase quatro horas na sexta-feira (13) e no início do sábado (14), de acordo com um porta-voz da base e um aviso aos pilotos publicado em um site federal.
Bob Purtiman, chefe de assuntos públicos da 88th Air Base Wing na Wright-Patterson Air Force Base em Ohio, relatou que o espaço aéreo permaneceu restrito por cerca quatro horas desde a última sexta-feira até o início do sábado, enquanto as autoridades monitoravam a situação, disse a WHIO, afiliada da CNN.
Os drones, denominados de “pequenos sistemas aéreos não tripulados”, estavam sendo monitorados por unidades da base, disse Purtiman ao WHIO.
“Até o momento, a liderança da instalação determinou que nenhuma das incursões afetou os moradores da base, instalações ou ativos”, prosseguiu ele.
Este fechamento do espaço aéreo foi informado pela primeira vez pelo The War Zone no domingo (15).
A Força Aérea não comentou o assunto.
A atividade na base de Wright-Patterson ocorre diante de uma série de misteriosos avistamentos de drones, principalmente no nordeste, que têm acionado alarmes entre os moradores e autoridades locais.
Créditos da imagem: Divulgação
Escrito por: Rafael Ajooz