Lira diz que governo não tem votos para pacote fiscal diante de impasse sobre emendas
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta terça-feira (10) que o governo não possui votos para aprovar o pacote fiscal encaminhado na semana passada ao Congresso, neste momento. Diante da insatisfação de deputados e senadores com as novas regras para repasses de emendas parlamentares, Lira afirmou que o problema é de mérito, porém declarou que a indicação de relatores pode fazer com que os textos sejam negociados e ganhem apoio.
“O acerto é que não tem votos. O assunto é polêmico, o BPC é polêmico, o abono é polêmico, o salário mínimo é polêmico. É um assunto que ferve, além de toda a insatisfação pelo não cumprimento de uma lei que foi aprovada pelo congresso nacional e sancionada pelo presidente da República”, afirmou Lira.
Os repasses foram suspensos pelo STF em agosto, devido a baixa transparência no caminho do dinheiro e da aplicação da verba. Ao liberar as emendas na semana passada, o STF determinou novas regras, que desagradaram deputados e senadores. O governo está tentando resolver o impasse com portarias e normas.
Créditos da imagem: Redes Sociais
Escrito por: Rafael Ajooz