Chuva provoca queda de árvores e forma bolsões d’água no Rio
Ao longo desta terça-feira (10), uma forte chuva atingiu o Rio de Janeiro e provocou a queda de árvores e galhos, além de ter formado bolsões d’água em várias regiões da cidade. No Centro do Rio, formou-se um bolsão d’água na Avenida Mem de Sá, altura da Rua do Santana. Como também no Maracanã, onde se formou uma na Avenida Oswaldo Aranha, altura da Rua Pará, sentido Méier.
Uma árvore caiu na Rua da Capela, na Piedade; na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, e na Rua Ernestina, no bairro de Lins de Vasconcelos.
De acordo com o Sistema Alerta Rio, há previsão de chuva fraca a moderada nesta quarta-feira (11), isolada, pela manhã, e chuva fraca, isolada, à tarde e à noite. O céu fica nublado na maior parte do dia. Os ventos estarão moderados. As temperaturas ficam declínio, com mínima prevista de 19 graus e máxima, de 27 graus.
Na quinta (12), o céu vai variar entre nublado e parcialmente nublado, com previsão de chuvisco e chuva fraca. Os ventos estarão moderados. Já na sexta (13), não há previsão de chuva. Os ventos vão variar de moderados a fortes. No sábado, haverá um aumento da nebulosidade e pancadas de chuva isoladas à tarde e à noite, com ventos de moderados a fortes. Já no domingo, uma frente fria fará com que o céu fique predominantemente nublado, com pancadas de chuva isoladas na madrugada e pela manhã, e chuva de fraca a moderada a partir da tarde. Os ventos continuarão de moderados a fortes.
Por: Ágatha Araújo
Foto: Juliana Pinho