Ministro Paulo Pimenta diz que Ministro diz que Lula estava indisposto antes da cirurgia

Nesta terça-feira (10), o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava indisposto durante toda a segunda-feira (9), e que a decisão de fazer exames de imagem se deu somente no fim da tarde.

No final da tarde, o presidente pediu para assessores chamarem a equipe médica e ouviu que deveria ir imediatamente ao hospital Sírio Libanês de Brasília para realizar exames. Ao longo da madrugada, Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência para lidar com uma uma hemorragia intracraniana, resultante da queda sofrida pelo presidente no Palácio do Planalto.

Pimenta afirmou que o presidente está “absolutamente estável” após ser operado para conter o hematoma na cabeça, mas que deve permanecer internado por “mais alguns dias” para monitoramento. O ministro comentou o caso durante transmissão ao vivo no Instagram.

Segundo ele, a cirurgia ocorreu de “forma absolutamente normal e dentro do planejado”. Pimenta afirmou ainda que a intervenção cirúrgica foi considerada importante para “estabilizar a saúde” de Lula.

De acordo com o boletim médico, Lula está estável e se alimentando, mas deve ficar em observação até estar apto para ganhar a alta.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução