Médica da Marinha é baleada dentro de hospital na Zona Norte durante operação

A capitã de Mar e Guerra Gisele Mendes, médica geriatra e superintendente do Hospital Naval Marcílio Dias, foi atingida por um tiro na cabeça na manhã desta terça-feira (10), enquanto estava em serviço no hospital, no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio. O incidente ocorreu durante uma operação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na região.

Gisele foi submetida a uma cirurgia e seu estado de saúde é considerado grave. Em nota, a Marinha lamentou o ocorrido, expressando solidariedade à família e amigos da vítima, e garantiu assistência integral.

Segundo a Polícia Militar, o confronto teve início na Comunidade do Gambá, onde policiais foram atacados por criminosos. Após o tiroteio, foi reportado que uma pessoa havia sido ferida dentro do hospital. O policiamento na área foi reforçado.

A Secretaria de Polícia Civil investiga o caso, e a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Alerj cobrou rigor na apuração, destacando a necessidade de melhorias no planejamento das ações de segurança pública.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução/Marinha do Brasil