Após Libertadores e Brasileirão, Botafogo pode somar até 5 troféus em menos de 20 dias com Copa Intercontinental

O Botafogo pode transformar títulos recentes em uma série de conquistas em apenas 19 dias. Após vencer a Libertadores e o Brasileirão em oito dias, o time disputa agora a renomeada Copa Intercontinental, com a chance de somar até cinco troféus em um curto período.

Diferente das edições anteriores do Mundial de Clubes, a nova Copa Intercontinental eliminou as quartas de final e semifinais tradicionais, substituindo-as por confrontos diretos valendo troféus.

O primeiro desafio ocorre nesta quarta-feira (11), contra o Pachuca, no Dérbi das Américas. Caso vença, o Botafogo avançará para a próxima etapa da competição e conquistará o primeiro troféu no Catar.

No sábado (14), o time encara a Copa Challenger contra o Al-Ahly, do Egito, que se classificou após vencer a Copa África-Ásia-Pacífico. Se triunfar novamente, o Botafogo estará na final da competição.

O grande desafio final será contra o Real Madrid, em busca do título da Copa Intercontinental, equivalente ao antigo troféu do Mundial de Clubes entre 2005 e 2023. Caso vença, o Botafogo levará seu terceiro troféu nesta maratona de conquistas.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reginaldo Pimenta/Agencia O Dia