‘Ainda Estou Aqui’ é indicado a Melhor Filme em Língua Estrangeira no Globo de Ouro

O fenômeno brasileiro “Ainda Estou Aqui” subiu mais um degrau a caminho do Oscar: o longa de Walter Salles estrelado por Fernanda Torres foi indicado a Melhor Filme em Língua Estrangeira no Globo de Ouro, pela Associação de Imprensa Estrangeira de Holywood nesta segunda-feira (9). Premiação que prestigia produtos do cinema e da televisão, a premiação é tida como uma espécie de termômetro para outras do gênero e tem data prevista para 5 de janeiro, em Los Angeles (EUA).

O filme é o quarto de Walter Salles indicado a Melhor Filme em Língua Estrangeira no Globo de Ouro e pode ser sua segunda vitória já que ele ganhou o prêmio em 1999 por “Central do Brasil”.

“Ainda Estou Aqui” estreou no 81º Festival de Cinema de Veneza e demarcou o retorno de Walter Salles à direção de longas-metragens depois de 12 anos – seu último filme tinha sido Na Estrada, em 2012, com Kristin Stewart, Amy Addams, Garrett Hedlund e Alice Braga. Premiado com a Osella de Ouro de Melhor Roteiro, para Murilo Hauser e Heitor Lorega, Ainda Estou Aqui é um dos maiores sucessos do cinema nacional e bateu a marca de 2 milhões de espectadores.

A produção é baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva e narra a luta
Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, a produção narra a luta de Eunice Paiva para provar que o marido Rubens Paiva (Selton Mello), foi preso, torturado e morto após ser levado por militares da Aeronáutica de sua casa, no Rio, em 1971. Paiva foi engenheiro, foi deputado, cassado e exilado na ditadura militar.

Créditos da imagem: Divulgação

Escrito por: Rafael Ajooz