Exposição ‘A Casa que anda. Que mistérios tem Clarice?’ fica na Cidade das Artes até domingo (8)

A exposição “A Casa que anda. Que mistérios tem Clarice?”, inspirada na obra infanto-juvenil de Clarice Lispector, chega à Cidade das Artes nesta quarta (4). A mostra pode ser visitada gratuitamente no caminhão-baú de 15 metros, estacionado no local, de quarta-feira (04) a domingo (08), das 10h às 17h.

Baseada nos livros da escritora brasileira, como A vida íntima de Laura, O mistério do coelho pensante e A mulher que matou os peixes, a exposição traz ao público uma experiência imersiva na literatura de um dos maiores nomes da literatura brasileira. O caminhão-baú, totalmente adesivado com ilustrações, percorre diferentes aspectos da vida de Clarice Lispector, apresentando imagens de lugares onde a escritora viveu ou visitou, como Recife, Rio de Janeiro, Pisa, Genebra e Washington. O interior do caminhão recria o último apartamento que Lispector habitou, no Leme, zona sul do Rio de Janeiro, nos anos 70.

Além da visitação ao caminhão, os visitantes podem conferir 14 obras de Clarice Lispector na Biblioteca Municipal Ziraldo, também localizada na Cidade das Artes. A biblioteca, inaugurada em julho deste ano, conta com mais de sete mil títulos e computadores com acesso à internet. Ela está aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos finais de semana, das 12h às 19h.

A curadoria da exposição é de Eucanaã Ferraz, poeta e consultor de literatura do Instituto Moreira Salles (IMS), com direção artística e cenografia de Daniela Thomaz, cineasta e diretora teatral. O projeto conta também com intervenções artísticas de Maria Klabin, Marcela Cantuária, Raul Mourão e Mariana Valente, neta de Clarice.

SERVIÇO:

Exposição: “A Casa que anda. Que mistérios tem Clarice?”
Local: Caminhão-baú estacionado na Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca)
Funcionamento: Quarta a domingo, das 10h às 17h (04/12 a 08/12)
Entrada: Gratuita

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Divulgação