CNU: candidatos reintegrados têm até esta quinta-feira (05) para envio de títulos

Iniciado nesta quarta-feira (04), o prazo para que candidatos reintegrados ao Concurso Nacional Unificado (CNU) após decisão judicial enviem os títulos termina na quinta-feira (05). Ao todo, 32 mil concorrentes foram habilitados à correção das provas discursivas e redações. Os números foram revelados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
A prova de títulos tem caráter classificatório, ou seja, os candidatos que não enviarem os documentos até amanhã estarão automaticamente eliminados do concurso. O envio dos títulos precisa ser feito da Área do Candidato, no site do certame. O edital do concurso orienta que a documentação deve ser encaminhada via upload da imagem do documento original ou da cópia autenticada em cartório, frente e verso. Serão aceitos os seguintes formatos: PDF, JPEG e JPG. O tamanho máximo aceito é de 2MB.
O resultado preliminar da avaliação, para esses candidatos, será divulgado no dia 15 de janeiro. A partir disso, caso o participante discorde da pontuação que recebeu, ele poderá pedir uma revisão da nota até o dia seguinte, 16 de janeiro.
No dia 11 de fevereiro, será publicado o resultado final, após a análise dos pedidos de revisão. Para os participantes que não haviam sido eliminados, as pontuações dessa etapa foram divulgadas em 4 de novembro.
A reintegração dessas pessoas ocorreu após a 2ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Tocantins cancelar a eliminação de candidatos que não completaram todas as informações de identificação no cartão de respostas da prova, etapa vital para a realização do exame.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução