Pix: modalidade bate recorde com 239,9 milhões de transferências bancárias
Nesta segunda-feira (2), o Banco Central anunciou que o Pix registrou um novo recorde de transações. No dia 29 de novembro, sexta-feira, o sistema de pagamento instantâneo realizou 239,9 milhões de operações, superando o recorde anterior de 227,4 milhões, em 6 de setembro. No total, as transações somaram R$ 130 milhões.
Esse pico de movimentação coincidiu com o depósito da primeira parcela do 13º salário aos trabalhadores e com as promoções da Black Friday.
“Os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, disse o Banco Central.
O Banco Central também revelou que, em junho de 2025, o Pix terá uma nova funcionalidade: o Pix automático. Nessa modalidade, o usuário poderá autorizar o pagamento de cobranças recorrentes, como contas de luz e mensalidades de serviços de streaming, de forma automática e sem a necessidade de senha, utilizando apenas seu celular ou computador.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução