Cacau Protásio visita barracão do Salgueiro e fala sobre ser musa plus size: ‘Beleza não tem tamanho’

Nesta terça-feira (03), a atriz Cacau Protásio marcou presença no barracão do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro, na Cidade do Samba, para um momento especial. Acompanhada pelo presidente da agremiação, André Vaz, e pelo carnavalesco Jorge Silveira, Cacau conheceu o croqui da fantasia que usará no Carnaval 2025, em seu segundo ano consecutivo como musa da escola.

Jorge Silveira apresentou detalhes do figurino e revelou o papel de destaque que a atriz desempenhará no desfile.

“Cacau vai representar uma personagem muito importante de destaque na cultura de fechamento de corpo. Não posso falar mais, é surpresa e com certeza vai emocionar”, disse o carnavalesco.

De vermelho e branco, a atriz destacou o significado de ser uma musa plus size no Carnaval:

“Ser uma musa plus size no Carnaval é mais do que uma realização pessoal; é representar tantas mulheres que, assim como eu, querem se sentir lindas, amadas e valorizadas. É mostrar que a beleza não tem tamanho. Quero inspirar mulheres de todas as formas e histórias, mostrando que todas podem ocupar esse lugar de destaque no Carnaval”, afirmou.

Além disso, Cacau compartilhou sua longa relação com a escola. Crescida nos arredores da quadra e frequentadora desde a infância, ela falou emocionada sobre o vínculo com a Academia do Samba:

“O Salgueiro é uma paixão de família. Lá em casa, todo mundo é salgueirense. Eu sempre frequentei a quadra desde criança; meus tios me levavam. Sempre fui fascinada por esta agremiação e conheço bem a história dessa grande escola. Ser musa do Salgueiro é a prova de que a escola reverencia suas raízes. Sou grata demais pelo convite e por viver esse momento com o meu povo”, declarou.

Em 2025, a Vermelho e Branco levará à Marquês de Sapucaí o enredo “Salgueiro de Corpo Fechado”, criado e desenvolvido pelo enredista Igor Ricardo e pelo carnavalesco Jorge Silveira. A narrativa mergulha nas tradições místicas e espiritualistas que prometem proteger o corpo contra males físicos e espirituais, conectando influências africanas, europeias e indígenas da cultura brasileira.

O Acadêmicos do Salgueiro será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, 3 de março de 2025.

Foto/Divulgação: Palmer Assessoria de Comunicação