Longe da TV,  Joana Fomm sonha com retorno: ‘Sinto muita falta de trabalhar’

A atriz Joana Fomm, conhecida pela vilã Perpétua em “Tieta”, retornou ao ar na Globo com a reprise da novela a partir desta segunda-feira (2). Embora esteja afastada da televisão desde 2019, quando fez uma participação em “Sob Pressão”, Joana tem saudades de atuar, como revelou em recentes entrevistas e nas raras aparições públicas que faz. Moradora do Leblon, no Rio, com o filho Gabriel, a atriz tem vivido uma rotina longe dos holofotes.

Recentemente, em setembro, Joana reuniu amigos para celebrar seus 85 anos e compartilhou fotos sorrindo e distribuindo beijos.

“Balada de domingo. As raposas continuam correndo”, escreveu o ator Gustavo Wabner, ao divulgar algumas imagens da festa, fazendo referência ao papel de Joana em As pequenas raposas.

Apesar de estar afastada da TV, Joana Fomm recebeu aplausos em julho ao entregar um troféu na 18ª edição do Prêmio APTR no Rio de Janeiro, onde foi ovacionada ao lado da atriz Luísa Arraes. Em entrevista à Folha de São Paulo, a atriz falou sobre sua saúde, mencionando sua recuperação após um resfriado e a melhora de seu quadro de disautonomia, uma doença que afeta o sistema nervoso.

“A saúde está bem, felizmente, na medida do possível”, afirmou.

A atriz, que enfrentou um câncer de mama em 2007, disse não ter acumulado riquezas e vive de sua aposentadoria. O filho, Gabriel, também ator e músico, a acompanha nessa jornada, trabalhando como operador de som em espetáculos teatrais. Joana, que sente falta de atuar, confessou:

“Não consegui formar um patrimônio. Queria mais dinheiro e mais trabalho. Sinto muita falta de trabalhar, muita, muita. Gosto muito de cinema, gostaria de fazer de novo”

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução/Instagram