Cristo Redentor e Maracanã se iluminam de laranja na próxima terça (3) para celebrar  Dia de Doar

Na próxima terça-feira (3), o Cristo Redentor e Maracanã, Rio de Janeiro, vão estar iluminados em laranja para celebrar o Dia de Doar, uma campanha global que incentiva a cultura de doação e destaca o impacto de projetos sociais no Brasil. A atitude, liderada pelo Instituto Phi em parceria com Instituto Mol, também iluminará outros ícones do país, como a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e o Museu das Culturas Indígenas, em São Paulo. 

A cor laranja, escolhida para representar positividade e empatia, será um convite visual para que os brasileiros pensem sobre a força transformadora da solidariedade a partir das 19h. No Rio de Janeiro, os dois monumentos selecionados simbolizam a ligação da cultural e emocional com a cidade, destacando a relevância de unir comunidades em prol de um objetivo compartilhado. 

“A doação não é apenas uma forma de resolver problemas imediatos; ela representa uma construção coletiva por um futuro mais igualitário e cheio de dignidade”, afirma Luiza Serpa, diretora do Instituto Phi. “Ao iluminar monumentos tão significativos, queremos inspirar o país inteiro a participar de ações que realmente fazem a diferença.” 

No cenário nacional, outros locais também aderiram à campanha. Entre eles estão a Estátua do Grande Buda, no Espírito Santo, e museus como a Casa de Portinari, em Brodowski (SP), e o Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão (SP). O objetivo é ampliar a visibilidade de iniciativas sociais que, com o apoio de doações, transformam realidades. 

Por: Carolina Sepúlveda  

Foto: reprodução