Cearense João Marinho neto se torna homem mais velho do mundo com 112 anos
O cearense, João Marinho Neto é o homem mais velho no mundo, com 112 anos e 52 dias. O Guinness World Records confirmou, nesta quinta-feira (28), o título veio após a morte de John Tinniswood, britânico que detinha a marca, mas morreu nesta segunda-feira (25).
Nascido na cidade de Maranguape, na região metropolitana de Fortaleza, em 5 de outubro de 1912. João vem de uma família de fazendeiros, que se mudou para a zona rural de Apuiarés, no interior do Ceará, quando ele ainda era criança. O cearense tem sete filhos (uma já faleceu), 22 netos, 15 bisnetos e três tataranetos.
“João disse que o segredo para a vida longa é estar cercado de boas pessoas e manter por perto os amados”, publicou o Guinness. Inclusive, lamentou oficialmente a morte do britânico. “Guinness World Records está entristecido em descobrir que John Tinniswood, o homem mais velho do mundo, morreu aos 112 anos […] Nossos sentimentos estão com a família neste momento”, disse (em tradução livre para o português) a entidade dos recordes.
João Marinho Neto segue vivendo em Apuiarés, mas reside atualmente em um lar de idosos, por causa de um problema na visão — único problema de saúde, inclusive, conforme a família.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: reprodução internet