Mesmo sem dar depoimento, Viviane Araujo tem presença marcante em documentário de Belo

“Belo: perto demais da luz”, um documentário sobre a vida do pagodeiro, há um momento dedicado para das suas relações. Viviane Araújo não quis dar um depoimento, mas nem por isso a atriz deixa de aparecer. A produção do Globoplay recorre a imagens de arquivo e entrevistas antigas a programas, como “Video show“, “Planeta Xuxa“, entre outros para remontar a história. Amigos do ex-casal também dão depoimentos. 

“Belo viu uma revista que tinha a Viviane Araújo. A partir disso foi onde aconteceu tudo. Chegamos de viagem e na hora do show, lá estava ela na plateia”, relembra o produtor musical Stênio Madeira, sobre o início da relação do casal, em 1998. 

“Eu olhei para a plateia e não consegui acreditar. Perguntei ao meu empresário se era ela mesmo”, disse Belo, em entrevista ao “Video show”, ao lado da então amada. “Ele cantava todas as músicas olhando para mim. As pessoas não entendiam“, disse Viviane Araújo, aos risos. “Sou apaixonadão mesmo por ela. Não tenho vergonha de dizer. É por isso que deu certo. Estamos dois anos juntos, ficamos noivos agora”, disse ele. 

O casal se conheceu por Kiko Alves, um produtor, logo depois do show do Soweto. Em menos de seis meses, eles já estavam morando juntos. Compraram uma casa com o dinheiro dela. O pedido de casamento foi feito publicamente no programa de Xuxa. 

Em 2004, Belo foi preso, investigado por associação ao tráfico. Viviane Araújo, que estava casada com o pagodeiro, passou a visita-lo com frequência na prisão. Ela também cozinhava tudo o que ele gostava. E notícias da época diziam que regalias do pagodeiro na prisão foram conquistadas pela rainha de bateria. 

Até que a artista começou a ficar sabendo, por meio de outras mulheres de homens presos, que ela estava sendo traída. As outras mulheres passaram a contar tudo para a Viviane. Nos dias que ela não ia, visitavam o cantor, sem ter que passar pela mesma revista, sem carteirinha, nada.  

Há ainda um trecho em que amigos refletem s, disse o e a popularidade do casal foi mais benéfica para Viviane ou para Belo. “Acho que ela ficou conhecida por causa dele”produtor Bira Haway. “Foi bom para ambas as partes. Viviane ajudou o Belo, até mesmo no auge, e o apoiou até no que não deveria apoiar”, refletiu o empresário Jorge Hamilton. 

Por: Carolina Sepúlveda  

Foto: reprodução