Lady Gaga fará megashow gratuito na Praia de Copacabana em maio de 2025

A Prefeitura do Rio de Janeiro assinou um acordo com Lady Gaga para a realização de um megashow gratuito na Praia de Copacabana, marcado para maio de 2025. O evento, inspirado no formato do show de Madonna realizado há seis meses, faz parte do Celebration May, projeto anual idealizado pelo prefeito Eduardo Paes para trazer apresentações internacionais à cidade.

O contrato, um Acordo de Não Divulgação (NDA, na sigla em inglês), garante sigilo nas etapas finais de negociação, com prazo até 15 de dezembro para a conclusão das tratativas. Segundo Paes, o show está “bem encaminhado” e será oficialmente anunciado em janeiro. A produtora Bonus Track, responsável pelo show de Madonna, está novamente à frente da organização.

O retorno de Gaga ao Brasil é cercado de expectativas, especialmente após o cancelamento de sua apresentação no Rock in Rio 2017 devido a problemas de saúde. Diagnosticada com lúpus e fibromialgia, a artista não pisa no país desde 2012, quando realizou shows no Rio, São Paulo e Porto Alegre. Em entrevista recente ao Fantástico, ela expressou sua ansiedade para voltar ao Brasil, afirmando que “mal podia esperar” pelo reencontro com os fãs brasileiros.

Lady Gaga deve subir ao palco em Copacabana para o maior público de sua carreira. Até o momento, seu recorde é de 80 mil pessoas em um show em Paris, em 2022. A expectativa é superar a audiência de 1,6 milhão de espectadores alcançada por Madonna no mesmo local em maio deste ano.

Conhecida por suas performances marcantes e figurinos extravagantes, Lady Gaga está prestes a lançar seu sétimo álbum em fevereiro de 2025, retomando os holofotes na música após se dedicar ao cinema nos últimos anos. A artista, que será uma das atrações do festival Coachella em abril, já planeja uma nova turnê mundial para divulgar o disco.

Com este evento, o Rio de Janeiro reforça sua posição como palco de grandes espetáculos internacionais e reafirma o potencial de Copacabana como um dos principais cenários culturais do país.

 

Foto: Reprodução Internet