Instagram de Ana Paula Minerato sai do ar após pedido de desculpas por racismo contra cantora Ananda

O Instagram de Ana Paula Minerato saiu do ar nesta quarta-feira (27), após a ex-apresentadora publicar um pedido de desculpas por comentários racistas feitos contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. Os áudios com as ofensas, onde Minerato chamou Ananda de “empregada do cabelo duro” e “neguinha”, foram vazados nas redes sociais na última segunda-feira (25). Após a repercussão, Minerato foi demitida da Band e desligada da escola de samba Gaviões da Fiel.

Em um vídeo gravado na terça-feira (26), Ana Paula, visivelmente abalada, justificou suas palavras afirmando que agiu de maneira errada devido a um relacionamento abusivo.

“Quero pedir desculpas para todo o mundo que se sentiu ofendido, especialmente para a Ananda. Foi uma ofensa a uma pessoa que nem conheço”, disse, revelando ainda que seu ex-namorado a pressionou para promovê-lo e que, durante o relacionamento, sofreu abusos psicológicos e invasões de sua privacidade.

Minerato também afirmou que seu ex usou o fato de ter traído Ananda com ela para colocar as duas contra a outra, o que a levou a proferir palavras que lamenta profundamente.

“Foi um erro, algo muito ruim, e reitero meu pedido de perdão”, concluiu.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução