Fonte diz que tensão entre Kate Middleton e rainha Camilla é maior com aproximação da sucessão real
Uma fonte próxima à família real revelou, nesta terça-feira (26), ao “US Weekly“, que a dinâmica entre Kate Middleton e a rainha Camilla se tornou cada vez mais complicada, especialmente com a proximidade da sucessão do príncipe William ao trono.
A tensão aumenta após o diagnóstico de câncer do rei Charles, que o fez se reaproximar de seu filho, William. Porém, o clima entre eles, particularmente quando o tema é a sucessão real, permanece tenso. Segundo a fonte, a rainha Camilla tem demonstrado certo desinteresse em passar certos deveres para Kate Middleton, revelando que sempre teve uma relação difícil com a princesa.
“Ela adora suas responsabilidades, sempre quis ser rainha, então não quer abrir mão disso tão rápido”, disse a fonte.
O rei Charles, por sua vez, sempre teve o desejo de ser um monarca dinâmico e bem-sucedido, e, apesar de lutar contra o câncer, ainda busca manter o controle do palácio. Para ele, a liderança é uma missão vital. A situação é particularmente delicada para William, que está se preparando para a sucessão com seriedade, mas vê o tema como um ponto sensível dentro da família real.
Outro fator de tensão seria a popularidade crescente de William, algo que pode incomodar Charles, assim como a popularidade de sua falecida esposa, princesa Diana, também o afetava.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Getty Images