Filipe Luís não considera antecipar férias do elenco mesmo sem chance de título e mantém foco no G4

O Flamengo não tem mais chances matemáticas de vencer o Campeonato Brasileiro mas isso não diminui o foco do técnico Filipe Luís, em coletiva de imprensa após a partida contra o Fortaleza que terminou em 0 a 0 o treinador falou sobre os planos para o futuro e o foco nas próximas rodadas:
“Sinceramente, não penso no ano que vem. A única coisa do ano que vem é preparar a pré-temporada. Mas isso é outra história. Eu penso no jogo do Inter. A partir de hoje, no avião, já vou começar a olhar o jogo do Inter. Jogamos contra eles (no Beira-Rio), foi um grande jogo, um adversário que está, se não me engano, há 15 jogos sem perder. É a única coisa que me interessa, que está no meu controle. Motivar os jogadores é fácil, porque eles estão com a camisa do Flamengo. Eles mesmo se motivam. O compromisso dos jogadores hoje foi o melhor possível.”
A equipe está em quinto lugar na tabela do Brasileirão, 10 pontos atrás do líder Botafogo, no próximo domingo (1) o time enfrenta o Internacional no Maracanã. Filipe Luís também aproveitou a oportunidade para criticar a arbitragem da partida:
“Adoro o Daronco, mas hoje ele fez uma arbitragem de árbitro do Campeonato Brasileiro de 1990. Apitou perigo de falta. E não tem nada que me irrita mais do que um juiz que apita perigo de falta. Que apita 40 faltas que não foram e que trava o jogo. Isso me destrói, mata o campeonato.”
Por: Victoria Brasil
Imagem: Getty Images