Botafogo vence Palmeiras e retoma liderança do Brasileirão às vésperas da final da Libertadores

A partida entre Botafogo e Palmeiras gerou muita expectativa em torcedores e também em rivais, após empatar com o Vitória por 1 a 1 dentro de casa no último final de semana as críticas começaram a surgir nas redes sociais sugerindo que o Alvinegro poderia ‘pipocar’ da mesma forma que aconteceu em 2023, quando o clube perdeu os 13 pontos de vantagem que tinha no campeonato e saiu sem o título. O que foi visto no gramado do Allianz Parque nesta terça-feira (26) provou que o Botafogo desta temporada possui um psicológico bem diferente do que foi visto no campeonato passado, o time carioca venceu o Palmeiras por 3 a 1 com tranquilidade e conseguiu garantir sua permanência na liderança da tabela.

O jogo entre Botafogo e Palmeiras em 2023 foi um dos pontos de virada na campanha da equipe que vinha de uma sequência com ótimo desempenho, o Alviverde conseguiu virar o jogo e sair com o placar de 4 a 3, o início de uma série de resultados positivos que levou o time paulista a ser campeão brasileiro. A partida entre os dois clubes em 2024 é para muitos um marco simbólico das melhorias que ocorreram no Botafogo no último ano.

O Palmeiras começou o jogo com vontade mas não conseguiu converter e perdeu o protagonismo logo no primeiro tempo quando o Botafogo abre o placar com Gregore, já na segunda metade da partida o time carioca volta a campo ainda mais confiante e com segurança. O Alvinegro criou uma série de jogadas perigosas e deixou o Palmeiras a deriva de seu futebol, Savarino aproveitou a oportunidade e marcou o seu gol e logo na sequência  Adryelson marcou de cabeça o terceiro.

O Palestra Itália ainda conseguiu reagir e marcou um gol com Richard Rios já nos acréscimos, mas já era tarde demais para virar o placar do jogo.

O Botafogo disputa a final da Libertadores no sábado (30) e ainda tem mais duas partidas pelo Campeonato Brasileiro antes de poder se consagrar ou não campeão, contra o Internacional e o São Paulo.

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Vitor Silva/Botafogo