Rafael Paiva é demitido do Vasco após sequência de quatro derrotas consecutivas

O técnico Rafael Paiva foi demitido do Vasco após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians na Neo Química Arena no último domingo (24), o time paulista conseguiu marcar três vezes antes dos vinte e cinco minutos de jogo, essa foi a quarta derrota consecutiva do Vasco no Campeonato Brasileiro. A última vitória do Gigante da Colina aconteceu no dia 28 de outubro contra o Bahia. Em coletiva de imprensa o presidente Pedrinho anunciou o desligamento do treinador:

“Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim ele já teve outra passagem, onde também pegou o time nunca situação difícil e entregou confortável. Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem que ser tomada. Ninguem fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada. Percebemos que é necessária. Amanhã tem coletiva para passar a situação até o final do campeonato.”

Paiva deixa o Vasco com o time na décima primeira posição do Brasileirão e disputa por uma vaga na pré-libertadores, o técnico comandou a equipe por 35 partidas e tem um percentual de 46% de aproveitamento.

O nome escolhido para comandar o Vasco nas próximas três partidas que restam pelo Campeonato Brasileiro é Felipe “Maestro”, que já treinou o Tigres e o Bangu.

Por: Victoria Brasil

Imagem: Reprodução/X