Equipe de Trump já começa a trabalhar em ‘acordo’ sobre a Ucrânia

O entorno do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, já começa a iniciativa de trabalhar com o governo de Joe Biden a fim de chegar a um “acordo” entre a Ucrânia e a Rússia, afirmou, neste domingo (24), Mike Waltz, futuro assessor de segurança da Casa Branca.

Desde a eleição de Trump, em 5 de novembro, os europeus temem que os Estados Unidos possam vir a pressionar por um acordo favorável a Ucrânia.

O presidente eleito, que assumirá o cargo em 20 de janeiro, já escolheu a maior parte de seu gabinete, que ainda dependerá da aprovação do Senado.

“O presidente Trump tem sido muito claro sobre a necessidade de pôr fim a este conflito. O que temos que discutir é quem vai estar ao redor da mesa, se é um acordo, um armistício, como conseguimos que ambas as partes se sentem ao redor da mesa e qual será o marco para um acordo”, afirmou à Fox News Waltz, nomeado para o cargo estratégico de assessor de segurança nacional da Casa Branca.

“Vamos trabalhar nisso com esta administração até janeiro e seguiremos depois”, declarou à emissora de tendência conservadora.

 

Créditos da imagem: Commons

Escrito por: Rafael Ajooz