Tedros Adhanom, diretor da OMS, elogia atendimento médico no Rio após alta
Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), recebeu alta médica após ser internado na tarde de quarta-feira (20) no Hospital Samaritano Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O médico relatou, por meio de redes sociais, que sentiu-se mal e foi atendido na unidade hospitalar, mas teve todos os exames necessários realizados e não apresentou nenhuma gravidade.
“Ontem à tarde me senti mal e fui internado, mas já estou de volta ao trabalho. Por favor, cuide da sua saúde, ela é sua maior riqueza”, alertou Tedros.
Em sua postagem, Tedros expressou gratidão aos profissionais de saúde e a todos que lhe enviaram mensagens de apoio.
“Senti-me mal ontem à tarde e fui internado no Hospital Samaritano Barra, no Rio, mas recebi alta esta manhã e já estou de volta ao trabalho. Minha sincera gratidão aos profissionais de saúde pelo excelente atendimento e a todos que enviaram seus melhores desejos. O que mais me entristece é não poder cumprir minha promessa de buscar minha filha na escola hoje, já que minha partida foi adiada devido à doença. Embora pareça uma coisa pequena, esses momentos cotidianos são incrivelmente importantes. É nesses momentos que construímos nossos laços e mostramos nosso amor. Esses momentos realmente importam. Por favor, cuide da sua saúde — ela é sua maior riqueza”
Tedros foi internado com sintomas de dor de cabeça e vômito. Após uma noite de observação, ele teve alta na manhã desta quinta-feira (21).
Durante sua estadia no Brasil, no último dia do G20 (19), o diretor-geral da OMS se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para discutir investimentos na área da saúde. Lula enfatizou a importância de aumentar o financiamento para melhorar a capacidade de resposta a emergências globais. Tedros agradeceu a liderança do presidente e destacou o impacto da iniciativa de arrecadação, que já conseguiu comprometer US$ 1,7 bilhão em investimentos para a saúde global.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução