Porto da Pedra prepara mais um ensaio junto com comunidade nesta quinta-feira (21)

Com o samba-enredo na ponta da língua da comunidade que reserva as noites de quinta-feira para participar do ensaio que reúne todos os segmentos da Porto da Pedra. O samba escolhido “A História que a Borracha do Tempo Não Apagou” o hino escolhido para ilustrar o enredo, ideia do carnavalesco Mauro Quintaes cuja pesquisa de Diego Araujo inspirou os compositores para mais uma obra de qualidade. A agremiação abre as portas de sua quadra a partir das 20h para afinar ainda mais a potência do canto de seus componentes. 

“Temos uma comunidade muito forte, ela é um dos trunfos que a Porto mantém para apresentar bons desfiles e, no próximo carnaval não será diferente, queremos pisar na Sapucaí ainda mais fortes para defender o nosso retorno ao Grupo Especial”, diz Fabrício Montibelo, presidente da vermelha e branca. 

A preparação é ininterrupta, especialmente para os ritmistas da bateria Ritmo Feroz. Comandado por Mestre Pablo, o segmento iniciou os ensaios antes mesmo da escolha do samba-enredo.  

“Os ensaios de bateria, assim como as oficinas de percussão, começaram no meio do ano. Após a escolha do samba, o que fazemos é acertar as bossas, e tratar de colocar a comunidade na vibe para que no desfile a gente chegue no embalo de uma apresentação impecável “, diz Pablo.  

Para quem deseja se inscrever nas alas de comunidade, as vagas estão disponíveis e de uma maneira prática. A escola recentemente lançou um aplicativo que permite inscrições para o desfile, além de lançar um programa de sócio-torcedor com vantagens para quem se torne um afiliado. Para realizar a inscrição, basta acessar o site oficial do Tigre.  

Por: Carolina Sepúlveda  

Foto: divulgação