‘Ainda Estou Aqui’ supera 1 milhão de espectadores somente no último fim de semana
Neste último fim de semana, o filme “Ainda Estou Aqui” ultrapassou a marca de 1,06 milhão de espectadores nos cinemas do Brasil. No período de quinta-feira (14) a domingo (17), o sucesso de público e crítica protagonizado por Fernanda Torres levou mais de 470 mil espectadores aos cinemas de todo o Brasil. Com a arrecadação de R$ 11,07 milhões nesses dias, o rendimento do longa-metragem atingiu R$ 23,5 milhões. Os dados são fornecidos pela empresa Comscore.
Entre os dias 14 e 17 de novembro, a indicação do Brasil para a categoria de melhor filme internacional no Oscar 2025 registrou um aumento de 31% em comparação ao período de estreia. No período do dia 7 de novembro, data de estreia no Brasil, a produção foi vista por mais de 358 mil espectadores.
“Ainda Estou Aqui” só perdeu para “Gladiador 2”, a aguardada sequência de “Gladiador” (2000), filme de Ridley Scott (“Alien, o Oitavo Passageiro”) que ganhou cinco estatuetas do Oscar, incluindo a de melhor filme, atraindo mais de 677 mil espectadores aos cinemas.
Uma lista de pré-selecionados na categoria de melhor internacional do Oscar será divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em 17 de dezembro. Se figurar nessa relação, “Ainda Estou Aqui” poderá estar entre os cinco indicados na lista final, que tem anúncio previsto em 17 de janeiro. A cerimônia da 97ª edição do Oscar será realizada em 2 de março de 2025.
O filme é uma adaptação do livro autobiográfico homônimo do escritor Marcelo Rubens Paiva, também conhecido pelo romance “Feliz Ano Velho” (1982). A história narra trajetória da mãe do autor, Eunice Paiva, na ditadura militar. Na década de 1970, a vida dela muda repentinamente após desaparecimento do marido, o deputado Rubens Paiva, cassado, preso e torturado pelo regime. Criando filhos sozinha, ela vira ativista de direitos humanos e passa a lutar pela verdade sobre o que de fato aconteceu com seu companheiro.
Eunice é interpretada em diferentes idades por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, filha e mãe. Já Rubens é vivido por Selton Mello (“O Palhaço”). O elenco ainda reúne nomes como Maeve Jinkings (“O Som ao Redor”), Marjorie Estiano (“As Boas Maneiras”), Camila Márdila (“Que Horas Ela Volta?”), Dan Stulbach (“Tempos de Paz”), Humberto Carrão (“Aquarius”) e Antonio Saboia (“Deserto Particular”).
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: reprodução