Na vespéra do Dia da Consciência Negra Vini Jr. pede apoio a Fifa e CBF no combate contra o racismo

Vinicius Jr. aproveitou a data do Dia da Consciência Negra que acontece na próxima quarta-feira (20) para se pronunciar a respeito do combate a discriminação racial, o jogador tem sido um militante muito ativo na causa e protagonizou diversos casos de racismo na Espanha, país em que reside. Vini Jr. não se calou perante as ameaças e já conseguiu a prisão de três pessoas no país europeu, essa foi a primeira vez que alguém foi preso por conta de injurias raciais contra jogadores de futebol no país. O brasileiro pediu o apoio da Fifa e da CBF:

“Qualquer ajuda é muito bem-vinda. As pessoas pretas sofrem há muito tempo, e tem que chegar o momento em que tudo isso tem que acabar. Então a Fifa, que é um nome muito forte junto com a CBF, junto com todos os jogadores, temos essa força para combater. Então, vamos seguir juntos e firmes e fortes para aqui e no futuro bem próximo, as crianças que estão vindo para o nosso futuro tenham uma vida melhor.”

O Brasil enfrenta o Uruguai às 21h45 desta terça-feira (19) em Salvador em uma partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o jogador também falou sobre o retorno da Canarinho à capital baiana:

“Acredito que não só para mim, mas para todo o nosso povo aqui de Salvador, da Bahia; estavam esperando pela gente por muito tempo. A gente poder voltar a jogar aqui justamente nessa data é algo muito importante não só para nós jogadores, mas para eles também. Espero que a gente possa ter a conexão entre os jogadores e a torcida que é sempre muito bom. E é isso que pode nos levar para o topo, que é a conexão de todos nós juntos.”

Por: Victoria Brasil

Imagem: Arquivo Onbus