John Textor planeja quatro grandes contratações para o Botafogo em 2025

John Textor, dono da SAF do Botafogo, falou em entrevista coletiva no sábado (16) sobre o futuro do clube e revelou que planeja realizar quatro grandes contratações para a próxima temporada, sendo que de acordo com o próprio a temporada 2024 foi moldada em duas contratações importantes, a de Luiz Henrique e Almada.

“Nosso plano no Botafogo é vender muito e comprar ainda mais. É aumentar o nível, estar no top-3 do Brasil todo ano, lutar pela Libertadores todo ano. Torcedores lá podem ficar loucos com essa questão de compartilhar transferências, mas a água flui por onde tem que fluir, os jogadores vão para onde têm que ir. Grande parte dos torcedores no Brasil acredita em mim.”

O americano também falou sobre o Lyon, time que ele também é dono e que enfrenta crise financeira, está proibido de realizar novas contratações após ser punido pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) . Uma das possibilidades visadas é de utilizar o Botafogo como uma forma de angariar dinheiro para o clube francês, já que os dois dividem contas bancárias.

“Ninguém no Botafogo se preocupa, eles entendem que isso funciona bem. Temos um orçamento grande de vendas para ajudar esse clube (Lyon) e acreditamos que vamos ultrapassar as projeções que mostramos.”

Ele completou:

“O dinheiro de competições (premiação) provavelmente ficará para o Botafogo. Pela nossa relação de jogadores, todo o dinheiro fica em uma mesma conta e todos os clubes tomam conta. Nada sobre premiações está previsto ainda, você pode fazer 7 ou 8 milhões de acordo com sua posição no Brasileirão, a premiação na Libertadores também depende do título e ainda tem o Super Mundial que só jogaremos se vencermos a final da Libertadores, que ainda não sei o valor, dizem que pode ser 25 ou 50 milhões de euros.”

Por: Victoria Brasil

Imagem: Arquivo Onbus