G20 no Rio: patinetes elétricos estão suspensos em certas regiões da cidade por determinação das autoridades
A visita de líderes mundiais ao Rio está transformando a rotina de cariocas e visitantes. Aqueles que desejam explorar a cidade devem estar cientes das restrições de trânsito, bem como das restrições de transporte. Até os patinetes elétricos estão sujeitos a limitações em certas áreas da cidade, em conformidade com as “autoridades locais”, segundo a empresa Whoosh, responsável pelo serviço.
As regiões do Centro da cidade e de Copacabana estão totalmente paralisadas. Na área da Enseada de Botafogo, o serviço encontra-se “em parte indisponível” devido à interdição da ciclovia. Conforme a Whoosh, ao ser notificada pelas autoridades sobre as limitações, a companhia informou aos seus “usuários através das redes sociais e do aplicativo”.
Em razão da realização do G20, a cidade do Rio de Janeiro mantém as restrições até esta terça-feira (19). Entre as medidas, estão a interdição da Avenida Atlântica (entre Rua Francisco Otaviano e Avenida Princesa Isabel), o fechamento do Aterro do Flamengo (entre o Monumento a Estácio de Sá e o Trevo dos Estudantes), e a suspensão das áreas de lazer nas orlas da Zona Sul e Barra da Tijuca. Além disso, o estacionamento está proibido nas principais vias da orla.
No transporte público, cinco estações do metrô estão fechadas (Uruguaiana, Carioca, Cinelândia, Glória e Catete), e há alterações nas linhas do VLT, com mudanças na circulação da Linha 1 (entre Terminal Gentileza e Parada dos Museus) e da Linha 3 (entre Central e Santa Rita).
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: reprodução