Moradores do Morro do Salgueiro protestam após morte de jovem baleado por policiais militares na Tijuca

Na manhã desta segunda-feira (18), moradores da comunidade do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio, realizaram protestos após a morte de João Jorge R. do Nascimento, de 18 anos, baleado por policiais militares na noite de domingo (17). Segundo relatos, o jovem teria sido atingido por agentes do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM) após não ouvir uma ordem de parada, pois estaria utilizando fones de ouvido.

O Corpo de Bombeiros informou que o rapaz foi socorrido em estado grave em frente ao Colégio Marista São José e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante o protesto, manifestantes incendiaram objetos e atravessaram um ônibus em diferentes pontos da Rua Conde de Bonfim. O veículo foi retirado com o auxílio da empresa responsável, que enviou uma chave reserva para liberar o coletivo.

De acordo com a Polícia Militar, o policiamento na região foi reforçado, e não houve registro de ônibus incendiados durante o protesto. A ação contou com apoio do Batalhão Especial de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) e do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM).

O caso foi inicialmente registrado na 19ª DP (Tijuca) e será encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investigará as circunstâncias da morte.

 

Foto: Reprodução Internet