Ladrões mascarados invadem Castelo de Windsor e roubam dois veículos da família real

Criminosos invadiram o Castelo de Windsor, uma das residências oficiais do rei Charles III, e roubaram dois veículos, confirmou a polícia de Thames Valley nesta segunda-feira (18). O incidente ocorreu em 13 de outubro, por volta das 23h45 no horário local.

Os suspeitos mascarados escalaram uma cerca de dois metros, arrombaram um portão de segurança com um caminhão roubado e fugiram com uma picape Izuzu preta e um quadriciclo vermelho, armazenados em um celeiro na Shaw Farm, no perímetro de Windsor. A polícia continua investigando o caso, mas ainda não houve prisões.

O rei Charles III e a rainha Camilla não estavam no castelo no momento do roubo, pois estavam na Escócia. Já o príncipe William, Kate Middleton e seus três filhos, que moram no Adelaide Cottage, dentro do terreno de Windsor, estavam a poucos minutos do local do incidente.

Uma fonte afirmou ao The Sun que os criminosos demonstraram conhecimento prévio sobre os veículos e o momento ideal para agir.

“A barreira foi destruída e precisou ser substituída. Felizmente, os príncipes e princesas estavam seguros em casa”

O castelo de Windsor já sofreu outras invasões, como a de 2021, quando um homem armado tentou invadir o castelo para atacar a rainha Elizabeth II no Natal.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Mike McBey (CC BY)/Creative Commons