Porto da Pedra realiza ensaio com comunidade e pagode do presidente animando a quadra nesta quinta-feira (14)
A atmosfera de carnaval já invadiu São Gonçalo e a Porto da Pedra, representante local no maior evento da terra, está empenhada em lutar pelo título da Série Ouro em 2025, garantindo assim o retorno ao Grupo Especial. Agora que o samba foi selecionado, a comunidade precisa cantar alto o hino selecionado para ilustrar o enredo “A História que a Borracha do Tempo Não Apagou”. A ideia do carnavalesco Mauro Quintaes, baseada na pesquisa de Diego Araujo, inspirou os compositores para mais um trabalho de alta qualidade. Os ensaios, iniciados na última quinta-feira (7), continuam todas as quintas-feiras na quadra da vermelha e branca, sempre às 20h.
“Iniciamos nossos ensaios de canto com a comunidade de uma forma diferenciada. Reunimos as alas para apresentar o samba em separado, sem a bateria e, depois de afinar tudo, colocamos a bateria e os demais segmentos juntos no ensaio de quinta-feira. Essa ação foi importante para que a bateria começasse a ajustar as bossas”, diz Amauri Oliveira, diretor geral de Harmonia.
Para esta semana, a escola volta com o Pagode do Presidente, evento que já é tradicional após os ensaios de comunidade. Quem comanda a roda de samba, que tem a entrada gratuita, é Vittão. A classificação é livre.
Para quem já está se planejando para desfilar em 2025, as inscrições para as alas de comunidade já estão acontecendo. Os interessados podem comparecer à quadra durante os ensaios, ou fazer a inscrição online no site oficial da escola. Para garantir a fantasia e defender as cores do Tigre, o componente precisa frequentar os ensaios semanais.
Serviço: ensaio de comunidade da Porto da Pedra com Pagode do Presidente
Data: todas as quintas
Horário: a partir das 20h
Valor: grátis
Classificação: livre
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: divulgação