G20 impulsiona turismo no Rio e fluxo de passageiros aumenta em 68% no Galeão
A cidade do Rio de Janeiro se prepara para a chegada do G20, com a expectativa de que cerca de 200 mil pessoas participem das ações do evento. A concessionária RIOgaleão projeta um aumento significativo no fluxo de passageiros, estimando que 326 mil pessoas passarão pelos seus terminais entre 14 e 20 de novembro, o que representa um aumento de 68% em relação ao mesmo período do ano passado e 22% a mais que o registrado durante o carnaval de 2024.
Além disso, os hotéis da cidade terão uma ocupação alta, com taxa média de 80% entre sexta-feira (15) e terça-feira (19), último dia do evento. Em áreas como Ipanema e Leblon, essa taxa ultrapassa 90%, chegando a mais de 95% nos hotéis de luxo e nas acomodações que receberão as principais delegações internacionais.
Enquanto o movimento da cidade é impulsionado pelo G20, a Fundação Visit Rio também detectou um fluxo significativo de cariocas deixando a cidade, com o interior do estado, como Búzios, entre os destinos mais procurados. A ocupação dos hotéis em Búzios deve superar os 90%.
A Rodoviária do Rio também está em ritmo acelerado, com previsão de 274.543 passageiros viajando entre hoje e o dia 21 de novembro. O fluxo é 10% maior do que o normal para esta época. Além da Região dos Lagos, destinos como a Costa Verde, o Vale do Café e a Região Serrana também estão entre os mais procurados.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Divulgação