Explosivos são encontrados em casa alugada no DF por homem suspeito de atentado na Praça dos Três Poderes
O homem que morreu após detonar explosivos próximo ao STF alugou uma casa em Ceilândia, no Distrito Federal, segundo a apuração da TV Globo. A região fica a 30 km da Praça dos Três Poderes. A polícia fez buscas no local na madrugada desta quinta-feira (14).
O porta-voz da PM do DF, Raphael Van Der Broocke, afirmou, na manhã desta quinta-feira, que foram localizados artefatos explosivos na casa. Eles são do mesmo tipo dos usados em frente ao STF, ainda de acordo com o militar.
Testemunhas relataram duas explosões na noite desta quarta-feira (13). Minutos antes, outras explosões aconteceram em um carro que estava no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados.
O carro está no nome de Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, conforme informou o delegado-geral de Santa Catarina, Ulisses Gabriel. O boletim de ocorrência da Polícia Civil do DF confirma que o homem que morreu é o dono do carro.
O corpo dele foi retirado do local por volta das 9h desta quinta-feira e levado para o Serviço de Medicina Legal da Polícia Federal, no Instituto Nacional de Criminalística. A Praça dos Três Poderes está interditada para a circulação de veículos.
Créditos da imagem: Commons
Escrito por: Rafael Ajooz