Após atentado no DF, Congresso e STF suspendem atividades nesta quinta-feira (13)

A Câmara dos Deputados, o Senado Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF) suspenderam, até as 12h, as atividades previstas para essa quinta-feira (14). A decisão foi tomada depois de duas explosões ocorridas na noite de quarta-feira (13) na Praça dos Três Poderes. O local foi interditado e passou por uma inspeção.

“Os prédios passarão por uma varredura completa para verificação de eventuais artefatos na madrugada e manhã desta quinta-feira. O expediente foi suspenso até o meio-dia em todos os prédios, e a situação será reavaliada ao longo da manhã”, declarou o STF.

Na noite de quarta, o presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, conversou por telefone com o presidente Lula, com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e com a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão.

Barroso também falou por mensagem com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que está fora do país. Ibaneis disse que colocou todas as unidades de segurança e inteligência da capital para investigar as explosões.

“As unidades foram orientadas a agir com rigor para identificar o autor ou autores”, disse o político.

 

Créditos da imagem: STF DIVULGAÇÃO

Escrito por: Rafael Ajooz