Rússia dispara primeiro ataque com mísseis em Kiev desde agosto

Explosões ocorreram em Kiev na manhã desta quarta-feira (13) após autoridades terem dito que a Rússia lançou seu o ataque com mísseis na capital ucraniana desde agosto. Mulheres idosas e crianças pequenas precisaram se abrigar em uma estação de metrô subterrânea.

Os ucranianos aguardam há meses por um grande ataque de mísseis, preocupados que isso possa desferir um novo golpe no sistema energético e causar longos apagões com a chegada do inverno.

As defesas aéreas interceptaram dois mísseis de cruzeiro, dois balísticos e 37 drones em todo o país, segundo a força aérea. Nenhuma vítima ou dano maior foi relatado em Kiev.

“Putin está lançando um ataque com mísseis contra Kiev agora mesmo”, redigiu Andriy Yermak, chefe do gabinete do presidente, no Telegram.

Entulhos caíram na região fora de Kiev, ferindo um homem de 48 anos e ocasionando em um incêndio em um armazém, afirmou o chefe da administração da região.

Kiev tem enfrentado ataques de drones russos quase todas as noites por semanas. O prefeito da cidade, Vitali Klitschko, afirmou que um drone ainda estava voando sobre o centro da cidade pela manhã.

“Explosões na cidade. As forças de defesa aérea estão trabalhando. Fiquem em abrigos!”, redigiu a administração da cidade de Kiev no Telegram.

 

Créditos da imagem: Commons

Escrito por: Rafael Ajooz