PEC contra escala 6×1 atinge assinaturas necessárias para ser protocolada na Câmara

Elaborada pela deputada Erika Hilton (PSOL), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da escala 6×1 (seis dias de trabalho, um de descanso) atingiu o quórum de assinaturas necessário para começar a tramitar na Câmara dos Deputados. A parlamentar contou com o apoio do vereador carioca Rick Azevedo (PSOL), autor do Movimento Vida Além do Trabalho (VAT).

Até quarta-feira (13), o projeto já contava com om 194 assinaturas no sistema interno da Câmara. Para que a PEC fosse protocolada, eram necessários ao menos 171 nomes favoráveis.

Além da autora, todos os outros 13 parlamentares do PSOL da Câmara assinaram a proposta, além de mais 13 deputados federais do PSB. Do PT, 68 assinaram. Também integram as assinaturas outros partidos da base aliada do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Com o intenso debate sobre a medida nas redes sociais, a proposta ganhou tração também entre siglas do Centrão. O texto conta com assinaturas de 20 deputados federais do União Brasil, 15 assinaturas do PSD, dez do Progressistas, sete do Republicanos e até o apoio de um parlamentar do PL, o deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE).

Por: Ágatha Araújo

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil