EUA: Onze pessoas ficam feridas após explosão em prédio comercial, em Kentucky

Onze pessoas ficaram feridas depois de uma grande explosão que aconteceu em uma instalação comercial em Louisville, Kentucky, na tarde de terça-feira (12), afirmaram as autoridades, em um local onde uma explosão mortal aconteceu há mais de vinte anos.

Duas pessoas foram resgatadas da instalação da Givaudan Sense Color no bairro de Clifton, e os feridos eram todos funcionários que trabalhavam na fábrica, de acordo com o prefeito de Louisville, Craig Greenberg, em uma entrevista coletiva.

Sete pessoas foram encaminhadas para o departamento de emergência do Hospital da Universidade de Louisville, incluindo duas pessoas em estado crítico e outras cinco em estado estável, segundo a porta-voz Heather Fountaine.

A “unidade/procedimentos de descontaminação” do hospital foi ativada e o corpo de bombeiros também está “ajudando na descontaminação”, informou Fountaine.

As equipes de emergência ainda não detalharam quais produtos químicos estavam envolvidos na explosão. Entretanto, segundo o Dr. Jason Smith, o diretor médico, a equipe do hospital se preparou para lidar com a situação com as informações que receberam.

Créditos da imagem: Commons

Escrito por: Rafael Ajooz