EUA: Musk promete ‘máxima transparência’ no comando do Departamento de Eficiência
Elon Musk, o homem mais rico do planeta e escolhido por Donald Trump para comandar o futuro Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos, que será criado no início do próximo governo, prometeu “máxima transparência” no cargo. O presidente eleito anunciou, por meio de um comunicado, nesta terça-feira (12) que Musk liderará o órgão ao lado do empresário Vivek Ramaswamy.
De acordo com Trump, a função do novo departamento é colaborar para que o governo “desmonte a burocracia governamental, reduza regulamentações excessivas, corte gastos desnecessários e reestruture agências federais”. A ideia também é implementar ideias de fora da Casa Branca que criem uma “abordagem empreendedora para o governo”.
De acordo com Musk, o departamento terá um ranking sobre os “gastos mais absurdos” de impostos.
“Isso será ao mesmo tempo extremamente trágico e extremamente divertido”, disse o bilionário.
“Todas as ações do Departamento de Eficiência Governamental serão publicadas online para garantir máxima transparência. Sempre que o público achar que estamos cortando algo importante ou deixando de cortar algo desnecessário, basta nos avisar”, prometeu Musk, em sua própria rede social, o X.
Em outro post no X, Musk escreveu que “ou conseguimos tornar o governo eficiente, ou a América vai à falência”.
“É disso que se trata. Gostaria de estar errado, mas é a pura verdade”, argumentou ele.
Créditos da imagem: Commons
Escrito por: Rafael Ajooz